A Europa é sempre um bom destino de viagem, principalmente para quem quer conhecer vários países. A proximidade das cidades e o custo de deslocamento entre elas acaba se tornando um fator bastante atrativo para quem está em busca de uma viagem inesquecível!

No entanto, alguns lugares podem ser ótimas escolhas para visitar no próximo ano! Escolha alguns destinos, ou todos, e comece já a planejar essa viagem para 2017.

  • 12 dicas para economizar dinheiro e conseguir viajar

Modena, Itália

Não há nada de errado em fazer uma viagem buscando novas e deliciosas experiências gastronômicas. Para isto, nada melhor do que ir direto à cidade onde fica o restaurante eleito como o melhor do mundo neste ano, Osteria Francescana.

Malta

Malta é bastante famosa pelas suas praias e portos cheios de barcos coloridos. Tem como não ficar encantado? Além disso, “Game of Thrones” trouxe esta nação insular do Mediterrâneo para o centro das atenções. Quem se aventurar por lá vai encontrar história pura e muita, mas muita beleza natural.

São Petersburgo, Rússia

São Petersburgo foi eleita o melhor destino na Europa pelos World Travel Awards pelo segundo ano consecutivo. Palácios ornamentais da cidade e igrejas, tornam a cidade o destino ideal para os viajantes.

Aarhus, Dinamarca

 

Aarhus, a segunda maior cidade dinamarquesa, foi declarada Capital Europeia da Cultura em 2017 e contará com um novo sistema de trilhos leves no próximo ano, que fará com que seja super fácil se locomover dentro da cidade.

Lisboa, Portugal

A Travel and Leisure votou em Portugal como o destino do ano! Existem diversas cidades maravilhosas para se visitar em Portugal, mas Lisboa merece uma visita especial, pois a cidade está repleta de monumentos históricos, museus e igrejas.

Além disso, é mais barato passear por Portugal do que pela maioria do resto da Europa.

Bordeaux, França

Um novo trem de alta velocidade inaugurado este ano permite uma rápida viagem entre Paris e Bordeaux, cerca de duas horas. Mas isto é só um detalhe, visto que a cidade é famosa pelo vinho e pela gastronomia.

Suíça

Um país conhecido tanto pela beleza quanto pela qualidade de vida que oferece a seus moradores, a Suíça é cheia de cidades pitorescas que apresentam chalés históricos no meio das montanhas e com vista para lindíssimos lagos. Canton Uri, uma região do país que abriga a aldeia de Gurtnellen, foi declarado um dos melhores destinos da National Geographic para 2017.

Finlândia

O lendário deserto da Finlândia é o local perfeito para aventureiros e um dos melhores lugares para ver a Aurora boreal.

O que torna o local ainda mais atrativo para 2017 é que, o país, celebrará 100 anos de independência, com quatro jornadas finlandesas da natureza.

Londres, Reino Unido

Londres é uma cidade sempre incrível e que dispensa maiores apresentações. O que a torna mais atrativa para o anos de 2017 é a sua saída da União Européia e o enfraquecimento da moeda local, a libra.