A Itália é um país belíssimo, com diversas paisagens naturais, grandiosos monumentos e muita, mas muita história e cultura. É um país que pode agradar desde o mais sofisticado até o mais modesto dos turistas.

Por se tratar de um país não muito grande em relação à sua extensão territorial, fica bastante simples fazer um roteiro de viagem que abranja tanto cidades mais ao norte quanto cidades localizadas mais ao sul.

Claro que existem muito mais do que oito lindas cidades para você conhecer na Itália, mas a gente selecionou algumas que você não pode deixar de visitar. Ah, um dos critérios utilizados para fazer essa lista foi deixar as grandes e mais conhecidas cidades de lado. Veja e aprecie esses lugares maravilhosos!

1. Alberobello

As construções mais antigas da cidade, chamadas de trulli, são brancas, feitas de pedras sobrepostas e têm telhado cônico, formando um cenário aconchegante e que fascina a qualquer espectador. A linda cidadezinha fica localizada na região de Puglia.

2. Vernazza

Vernazza é uma lindíssima vila de pescadores, que faz parte da colorida região de Cinque Terre. A cidade oferece uma incrível vista para o Mar Mediterrâneo.

3. Corinaldo

Se você gosta de História, irá se encantar com Corinaldo. A cidade é cheia de muralhas do século 14, além de ser a cidade natal  Em outubro, a cidade promove um tradicional festival de Halloween.

4. Burano

Uma explosão de cores! Burano está localizada na lagoa de Veneza e é constituída por várias ilhas pequenas ligadas entre si.

5. Polignano a Mare

Este comune, situado na Província de Bari, oferece os famosos restaurantes nas grutas, de onde pode se apreciar incríveis vistas do Mar Adriático.

6. Malcesine

Localizada no norte da Itália, Malcesine é uma cidade encantadora, que nos leva a uma viagem no tempo. Montanhas, um lago e muito verde são um pouco do que você vai encontrar por lá.

7. Vogogna

Localizada na região do Piemonte, conta com menos de 2 mil habitantes. É cercada por majestosas montanhas e apresenta um castelo medieval – o castelo Visconti, construído em 1344.

8. Glorenza/Glurns

Glorenza, ou Glurns, está situada ao norte da Itália, perto do Tirol e da Áustria. Com menos de mil habitantes, a língua falada no local é o alemão. Vale a pena reservar um tempo para conhecer este lindo lugar.