Reunimos aqui algumas dicas que podem deixar suas viagens mais baratas, caso você esteja um pouquinho quebrado mas mesmo assim não quer deixar de dar um passeio. Vem conferir:

1 – Tenha atenção com o câmbio

Se você pretende economizar, leve cartões de crédito apenas para emergências. Pagar as compras no cartão de crédito pode te fazer perder a noção no meio de tantos gastos e você ainda será taxado pelo IOF (Imposto sobre Operações Financeiras, que está em cerca de 6,38%) no dia que a fatura fechar. Então vá com calma e leve dinheiro em espécie ou use cartões pré-pagos.

2 – Economize no hotel

Use Airbnb e hostels. Sua viagem ficará mais em conta e você pode conhecer pessoas bem bacanas.

3 – Economize na alimentação

Evite restaurantes caros. Tente curtir a culinária local. Vá em algum supermercado e compre os produtos da região, procure uma receita na internet e cozinhe você mesmo.

4 – Viaje na baixa temporada

Menos turistas, menos gente nos pontos turísticos, mais economia de tempo, conforto e dinheiro! Até os pacotes em agências de viagens costumam ficar mais baratos nessa época ou você pode planejar tudo e deixar suas viagens mais baratas ainda.

5 – Monitore o preço das passagens com até 6 meses de antecedência

É o mínimo para que você consiga aproveitar ótimas promoções. Se possível viaje no dia de feriados como o Natal. A maioria das pessoas já estará no seu destino final no dia 25 de dezembro, logo, os preços devem ser melhores nessa data específica.

6 – Escolha um hotel ou hostel que ofereça café da manhã

Nem precisamos falar da economia que uma mesa farta de café da manhã pode gerar não é mesmo?! Dá até pra guardar pra economizar no almoço! ¯\_(ツ)_/¯

7 – Use e abuse do transporte público das cidades

Muitas cidades turísticas tem um transporte público muito bem estruturado, portanto, evite Uber, Taxi ou outros meios muito caros. Aproveite as bicicletas ou tram e metrôs! A natureza e seu bolso agradecem!

Esperamos ter ajudado com essas dicas que deixam suas viagens mais baratas! 🙂

Site paga pra você viajar pela Europa por cinco meses! Confira!