Viajar é sempre uma experiência maravilhosa. Visitar novos lugares, conhecer novas pessoas. Muitas pessoas se animam com a possibilidade de passar longas temporadas viajando com amigos, familiares, ou até sozinhos. Sim, pode ser algo assustador no início, porque nós fomos criados pra pensar que algo pode dar errado e você vai precisar de ajuda. Mas também pode dar muito certo. Basta coragem!

Fizemos esse post pra ajudar você que sempre quis viajar sozinho, mas ainda não teve coragem. Vem conferir 6 motivos pelos quais você deveria viajar sozinho(a):

1 – Liberdade

A sensação de poder fazer seu planejamento sozinho e se programar para todas as atividades do dia sem se preocupar com outras pessoas, é maravilhosa.

2 – É mais barato

Sim! Talvez o melhor motivo pra viajar sozinho!Sozinho você pode economizar nos gastos e se organizar para se hospedar e comer em lugares mais acessíveis.

3 – Autoconfiança

Depois de muitos desafios e muitos perrengues problemas pra resolver, você vai se sentir mais preparado pra qualquer situação da vida!

4 – Autoconhecimento

Você vai se conhecer melhor! Conhecer suas preferências, seus medos, suas inseguranças e suas vontades. Você ainda pode ser uma nova pessoa, e deixar todo aquele cansaço e estresse da rotina casa-trabalho-casa pra trás!

5 – Você vai ter tempo pra si mesmo(a)!

Você vai descobrir que é maior e mais capaz do que pensa. Você não vai dividir sua atenção e seu tempo com mais ninguém, dessa forma, você conseguirá ter muito mais atenção no que acontece à sua volta, e no que acontece dentro de você. Você vai viver sua própria companhia! E vai ser maravilhoso!

6 – Você vai se sentir desafiado(a)!

Os desafios são inúmeros, e já começam no planejamento e na coragem de fazer essa empreitada que é viajar sozinho. E nada melhor que um desafio pra dar um gás na vontade de viver não é?!