Sabe aquela viagem que você sonha em fazer, mas ainda não parou para planejar direito? Temos seis ótimas sugestões para você.

Veneza – Itália

Poucas são as cidades capazes de inspirar sonhos em pessoas de tantos lugares diferentes. A cidade parece ter sido construída em cima das águas e transborda romantismo. Canais cortados por pontes em arco, gôndolas deslizando em silêncio pelas águas com casais apaixonados a bordo, tudo isso realmente faz parecer que estamos em um sonho.

Mas como nem tudo é perfeito, aqui não seria diferente. Nas altas temporadas pode ser bem difícil andar e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

Veneza

 

Paris – França

Paris é umas das mais belas cidades do mundo. Tudo por aqui dá uma sensação de harmonia. As grandes avenidas, os museus, os palácios, os cafés, o Moulin Rouge, as lojas de macarons, o Arco do Triunfo, a torre Eiffel. Parece que tudo foi feito ao mesmo tempo para se encaixar e fazer da cidade um lugar incrível.

Paris

 

Roma – Itália

A cidade transpira história! Em alguns momentos a sensação é de que você está vivendo em um passado remoto, em que homens lutavam com leões e imperadores queimavam cidades inteiras. Panteão, Coliseu, Fontana di Trevi, Vaticano, Piazza Navona. Cuidado para não se apaixonar e não querer mais voltar.

Roma

 

Praga – República Tcheca

Praga é uma cidade que seduz quem tem a sorte de conhecê-la. Suas pontes, seus museus, a Torre Astronômica, o Castelo de Praga, o Quarteirão Judeu tudo é fascinante. Cada bairro é atrativo e cada rua é uma obra de arte esperando para ser apreciada.

Praga

 

Londres – Inglaterra

Londres é uma cidade cheia de estilo. Um passeio por lá e você vê coisas das mais sofisticadas até as mais alternativas (do jeitinho que a gente gosta). Os metrôs londrinos têm um glamour incomparável. O Big Ben, as cabines telefônicas, a Abbey Road, os ônibus vermelhos, a London Eye, o Tower Bridge, o Palácio de Westminster, o Camden Town.

Londres

Lisboa – Portugal

Lisboa tem todo o charme das cidades portuguesas e muito para se ver. A Torre de Belém, o Castelo de São Jorge, um passeio de bonde, comer um pastel de Belém, passear pelo bairro Alto. Além disso, você pode aproveitar que o país é pequeno e dar um pulo em outras cidades lindíssimas, e que ficam bem próximas de Lisboa. Sintra, Cascais e Óbidos são excelentes sugestões.

Lisboa