estrada

Se você é um aventureiro por natureza, vai amar essas estradas. Caso não seja, é provável que se sinta apavorado pensando na possibilidade de passar por algum desses caminhos. Encostas íngremes, partes feitas de cascalho sem grade de proteção e nenhum sinal de telefone.

Vem conferir essas estradas espetaculares com a gente!

1) Estrada da Morte – Bolívia

Flickr
Flickr

Essa é a estrada mais perigosa do mundo! Ela fica em uma montanha, é extremamente estreita e não tem parapeito. Isso significa que se você derrapar em uma curva, provavelmente estará morto.

Para piorar a situação, por vezes, a estrada fica coberta por espessa névoa. A estrada segue por 56 KM e possui diversas cruzes pelo seu caminho, indicando que muitas pessoas já morreram por lá.

2) Dalton Highway – Alasca, Estados Unidos

The Constant Rambler
The Constant Rambler

Trata-se de uma longa estrada, com 667 KM. A Dalton Highway é uma das estradas mais isoladas de todo os Estados Unidos, mas mesmo assim conta com um considerável fluxo de caminhões.

Os caminhoneiros deram nome para as partes da rodovia Dalton como: montanha russa, duas milhas e meia, óleo derramado, prateleira, entre outros.

A rodovia foi o caminho do reality show Ice Road Truckers do canal History.

3) Túnel di Guoliang – China

Rare Delights
Rare Delights

O Túnel de Guoliang passa por dentro de uma montanha localizadas na província de Henan, na China.

O túnel teve sua construção iniciada em 1972 por um grupo de treze aldeões, que avançavam um metro a cada dia. Hoje em dia, trata-se de uma atração turística.

4) Estrada do Oceano Atlântico – Noruega

Ytimg
Ytimg

É um trecho de 8 KM, construído em diferentes rochas e ilhotas, ligados por pontes. Em caso de mau tempo, a ponte pode tornar-se definitivamente um grande desafio, devido ao vento que torna a passagem bastante instável. Mas temos que convir que a vista deve ser maravilhosa!

5) Passo do Stelvio – Itália

Business Insider
Business Insider

É a estrada mais alta do Itália! São 84 curvas com um pequeno parapeito de suporte. Muitas vezes acontecem deslizamentos e avalanches, o que tornam a estrada ainda mais perigosa. No entanto, proporciona uma vista incrível!