A Universidade de Georgetown recebe, até o dia 25 de Julho, incrições para o programa de Liderança para a Competitividade Global (GCL). Serão selecionados 40 jovens líderes locais que irão viajar para Washington e, durante 10 semanas, participarão de aulas e seminários. Além disso irão visitar instituições como a Casa Branca e o Pentágono.

A bolsa é integral e todos os gastos com passagens de ida e volta, acomodação, seguro saúde e material serão cobertos pelo programa. Os selecionados ficarão responsáveis apenas pela obtenção do visto.

Para concorrer a uma das 40 vagas é necessário ter de 24 a 34 anos, graduação completa em qualquer área, fluência em inglês e o mínimo de um ano de experiência profissional. Os candidatos devem também se comprometer a voltar ao seu país de origem e por lá permanecer por pelo menos um ano.

O programa já impactou a vida de muitas pessoas. Até hoje, já foram 359 líderes de 19 países diferentes formados através deste curso. Muitos desses alunos, atualmente, ocupam cargos de grande relevância em governos e empresas, promovendo iniciativas de grande impacto social.

Links importantes:

Tirar visto americano

Formulário de candidatura

Documentos necessários