ufjf

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o edital para o processo seletivo de Educação a Distância (EAD).

Serão disponibilizadas 1.225 vagas distribuídas em 16 pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Araxá, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Durandé, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Salinas, Sete Lagoas, Timóteo e Ubá.

As vagas são para os cursos de graduação em Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia.

As vagas serão distribuídas em 70% por meio de seleção própria da UFJF e 30% aos candidatos que quiserem usar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entretanto, o candidato que deseja utilizar a nota do Enem no processo seletivo deve ter realizado o exame em pelo menos uma das duas mais recentes edições (2014 ou 2015). O candidato que optar por passar pela seleção da UFJF deverá realizar duas provas presenciais objetivas, constituídas de 46 questões, além de uma redação. As provas compreendem questões de Biologia, Física, Geografia, História, Química, Literatura, Língua Portuguesa e Matemática.

Mas corre! As inscrições vão até às 15 horas do dia 26 de setembro. O valor para se inscrever é de R$ 75,00. As provas serão realizadas no dia 16 de outubro  nas cidades de: Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Sete Lagoas, Salinas, Coromandel e Ipanema.

Para se inscrever é só clicar aqui e seguir as orientações.