trabalho Alemanha

O Centro de Estudos Avançados de Internet (CAIS), com sede em Bochum, na região do Vale do Ruhr está com vagas abertas para pesquisadores internacionais. O CAIS, fruto de uma parceria entre a Ruhr-Universität Bochum, a Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn, a Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf, Universidade de Münster e o Grimme-Institut, tem o objetivo de estudar como o mundo digital afeta a sociedade.

O centro de pesquisa quer atrair mentes criativas da Alemanha e de outros países que possam cooperar em projetos e trocar informações. Os projetos tem relação com quatro grandes áreas: política e sociedade civil, governo e administração, negócios e trabalho, educação e segurança.

Candidatos interessados no programa do CAIS  podem se inscrever já a partir de agora para uma estadia de pesquisa de até 6 meses em Bochum. As inscrições vão até 28 de fevereiro e tem previsão de início para Abril de 2017.

Uma série de critérios é levada em consideração na seleção de candidatos. Entre eles: qualificações profissionais, excelência acadêmica e relevância da proposta, potencial inovador, abordagem interdisciplinar, bem como o engajamento na pesquisa de acordo com a agenda de pesquisa do CAIS e os resultados esperados de curto e longo prazo. Dentre as atividades do programa  estão conferências, workshops, simpósios, colóquios e cursos de verão.

Ficou interessado? Então você pode conferir mais informações clicando aqui.

via DWIH-SP