O DAAD (German Academic Exchange Service) está com inscrições abertas entre 1º de julho a 15 de agosto para o Hochschulwinterkurs – Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs. O programa concede bolsas de estudos para brasileiros interessados em aprofundar os conhecimentos do idioma alemão.

Para se candidatar é preciso ser aluno(a) de graduação, mestrado stricto sensu ou doutorado, com coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 8,0 ou grau equivalente. Além disso, é necessário já ter algum domínio prévio do idioma (pelo menos nível B1) comprovado por teste OnSET. Os candidatos não poderão estar formados antes de março de 2018 e os alunos de graduação devem ter concluído pelo menos quatro semestres do curso universitário até dezembro de 2017.

O curso terá duração de quatro a seis semanas nos meses de janeiro e fevereiro de 2018. O programa de bolsas de estudos Hochschulwinterkurs é promovido por meio de universidades de Düsseldorf, Berlin, Duisburg-Essen, Freiburg, Kassel, Köln e Leipzig.

As bolsas de estudos contemplam:
  • Seguro-saúde
  • Uma bolsa no valor de 1725 euros para a manutenção do estudante lá
  • Auxílio para a passagem aérea de 1550 euros.

Ficou mais interessado? Então clique aqui para mais informações. Corra e se inscreva!