A Organização das Nações Unidas (ONU) está com processo seletivo aberto para recrutar estudantes de nível superior, de diversos países, para o seu programa de estágio no Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, o OHCHR, em Genebra, na Suíça. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de outubro de 2016.

Processo de Seleção

Para participar da seleção, o candidato precisa:

  • estar matriculado em um curso do nível superior (seja graduação, pós-graduação ou outro nível mais avançado);
  • para estudantes da graduação, é necessário que estejam no último ano acadêmico;
  • ser de alguma das áreas a seguir: Direito Internacional, Ciência Política, História, Ciências Sociais e outras relacionadas.
  • apresentar domínio de pelo menos duas das seis línguas oficiais da ONU, que são inglês, espanhol, árabe, russo e chinês.

Possuir algum tipo de especialização em direitos humanos, será considerado um diferencial.

Como se Inscrever

Para se candidatar ao programa de estágio o candidato deve enviar os documentos solicitados pelo correio, diretamente para o escritório de Genebra, ou por e-mail, para internship@ohchr.org.

Para a lista completa de documentos obrigatórios e para maiores informações, clique aqui! pode ser acessada aqui.

Sobre o Programa

O programa de estágio no OHCHR terá duração mínima de dois meses, podendo ser renovado para no máximo seis. O início do programa está previsto para janeiro de 2017. Os estagiários não recebem nenhum tipo de remuneração pelo trabalho e os custos da viagem devem ser de responsabilidade do selecionado ou de alguma instituição de ensino disposta a patrociná-lo.