Está se formando e já está pensando em uma pós graduação? Quer fazer mestrado ou doutorado na sua área? Quer estudar no exterior? Então essa chance pode ser sua!

O programa Erasmus + está com inscrições abertas para bolsas de mestrado. Essas bolsas podem te financiar no programa de mestrado da Kino Eyes (The European Movie Masters). O programa de mestrado, nomeado KEM, em realização e produção cinematográfica oferece especializações em áreas que vão do desenvolvimento de roteiro à produção, direção de filmes e edição. O programa Erasmus + financiará alunos que:

  • não sejam pertencentes à União Europeia
  • não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses desde 28 de fevereiro de 2010

O regime de mobilidade oferecido pela KEM é obrigatório, durante o primeiro semestre todos os alunos trabalharão em conjunto em Lisboa. O segundo semestre do mestrado é cursado em Tallin ou Edimburgo. Após o final do segundo semestre, todos os estudantes retornam para Portugal para uma apresentação de seus projetos individuais e de grupo.

Critérios de seleção para o mestrado:

  • Qualidade acadêmica do candidato, julgada principalmente a partir de resultados de estudos universitários anteriores.
  • Justificação e motivação da candidatura em relação a estudos prévios, experiência de trabalho (se aplicável) e futuros planos de carreira
  • As competências linguísticas do candidato em inglês, avaliadas a partir do certificado fornecido e da entrevista.

Os candidatos com as pontuações mais altas resultantes da primeira seleção serão convocados para uma entrevista por Skype. A inscrição para bolsa de mestrado do Erasmus + e para admissão no programa KEM são feitas simultâneamente.

Para informações sobre as bolsas de estudo, clique aqui.

Para informações sobre as inscrições ao programa de especialização em cinema, clique aqui.

As inscrições vão até 8 de janeiro de 2017.