O programa Orange Tulip Scholarships, está com inscrições abertas para bolsas de estudos exclusivas para brasileiros na Holanda.

As bolsas são para os cursos de Artes, Ciências Biológicas, Saúde, Exatas, Tecnológicas e Humanas. Se você não fala neerlandês, não se preocupe, os cursos são todos ministrados em inglês.

Serão oferecidas mais de 80 bolsas de estudos (parciais e integrais) para os estudantes brasileiros, nas mais diversas instituições de ensino da Holanda. Para conferir a lista de universidades participantes, é só clicar nesse link. As bolsas contemplam cursos de graduação completa, graduação short-degree (quando somente o último ano da graduação é feito na Holanda), MBA e mestrado.

As bolsas podem chegar a 50 mil euros, e cobrem custos da universidade e em alguns casos podem cobrir custos de manutenção e seguro de vida do estudante.

Requisitos para concorrer às bolsas de estudos:
  • Possuir apenas cidadania brasileira (Os candidatos que também tenham cidadania de um país europeu não podem participar)
  • Ter excelente desempenho acadêmico;
  • Ter obtido o grau necessário para cursar o programa desejado (bacharelado requer diploma de ensino médio; mestrado requer diploma de bacharelado);
  • Não estar atualmente estudando ou trabalhando na Holanda;
  • Ter fluência escrita e oral em inglês (certificado de proficiência será exigido)
  • Estar atualmente no processo de admissão ou já ter sido admitido em alguma (s) instituição (instituições) de ensino superior holandesa(s) participantes do programa.

As inscrições vão até o dia 01 de abril de 2017. Mas fique atento, diferentes universidades podem ter diferentes prazos. Fique atento ao deadline estabelecido pela universidade para a qual você está se candidatando. Para mais informações sobre o programa é só clicar aqui.

Boa sorte!