A Fundação Botín, organização espanhola voltada ao desenvolvimento social, está com inscrições abertas para seu programa de bolsas integrais com foco em políticas públicas.

As bolsas oferecidas cobrem todas as despesas do aluno, incluindo passagens aéreas e acomodação no país durante as oito semanas de curso. Os estudantes terão aulas e palestras sobre fundamentação política, jurídica, histórica, econômica, filosófica e serviços públicos. Serão selecionados 10 candidatos, com idades entre 19 e 23 anos, e que tenham concluído mais que 50% da graduação até 30 de Setembro de 2017. As bolsas são destinadas à alunos que queiram seguir carreira no setor público.

Inscrição

Para se inscrever, é necessário enviar uma carta de sua universidade apresentando a candidatura e um vídeo de um minuto respondendo à pergunta: “Como você aplica sua vocação de servidor público no dia a dia?”. A comprovação da fluência em inglês não é necessária, mas falar espanhol é recomendável. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição. Os candidatos podem se inscrever até o dia 18 de maio de 2017.

A lista dos aprovados será divulgada em 12 de julho. As aulas começam em 10 de outubro deste ano na sede da Fundação Botín e vão até 1º de dezembro, sendo finalizadas aqui no Brasil, na Fundação Getulio Vargas (FGV). Para mais informações, acesse este link.