O programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude, está com novas inscrições para selecionar a delegação que participará do Smart City Expo 2016, evento realizado em Barcelona (Espanha), de 13 a 19 de novembro, promovido pela Fira Barcelona.

Com apenas quatro vagas disponíveis, os selecionados, que devem ter entre 18 e 30 anos,  poderão participar de debates com líderes mundiais, contarão com reuniões exclusivas, agendadas pelo programa, e terão quatro workshops preparatórios para o evento.

Como participar

O interessado em se candidatar deve preencher o formulário disponível no site do Diplomacia Civil até o dia 27 de outubro (quinta-feira), às 23h59. Como parte da seleção, o candidato deve explicar sua motivação e sugerir um artigo que será desenvolvido após a viagem.

Sobre o Smart City Expo

O SCE é um congresso internacional de discussão sobre a relação entre a realidade urbana e a revolução tecnológica. Desde a sua primeira edição, em 2011, se tornou um evento global de referência, que apoia o desenvolvimento das cidades. Reunindo mais de 14 mil pessoas de mais de 100 países, o evento discute principalmente sobre cidades e cidadãos inteligentes, associados com outras temáticas como: governança, economia, mobilidade, sociedade, sustentabilidade e tecnologia.

O evento receberá especialistas e líderes, incluindo cidades, empresas, empreendedores sociais, startups, centros de pesquisa e iniciativas de cidadãos que apresentam suas estratégias  para um mundo urbano mais inteligente e sustentável. O SCE espera reforçar as novas tendências na economia colaborativa, inovação energética, mobilidade sustentável, co-produção e dinâmicas de co-criação e, ainda, identificar oportunidades de melhoria na educação, saúde e envelhecimento da população.

Sobre o Diplomacia Civil

O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 100 jovens em programas internacionais.