bolsas-de-estudo

Já pensou em estudar em um dos países com melhor qualidade de vida do mundo? Isso pode se tornar realidade. O governo da Dinamarca está com seu programa de concessão de bolsas de estudo com inscrições abertas até o dia 01 de março. A iniciativa é voltada prioritariamente para estudantes de mestrado e PhD que tenham interesse em passar entre 05 e 12 meses estudando em instituições de ensino superior na Dinamarca.

Para se candidatar a uma dessas bolsas, é necessário que o interessado esteja matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira, desenvolvendo um projeto de mestrado ou doutorado.

Para quem ainda está na graduação, uma boa notícia. Existem vagas para alunos de graduação brasileiros que estudem a língua e cultura do país nórdico, por um período mínimo de dois anos e queiram fazer um intercâmbio na Dinamarca, com duração de 05 a 10 meses.

Como concorrer a umas das bolsas de intercâmbio

As inscrições devem ser feitas no site oficial das Danish Government Scholarships. Para se candidatar às bolsas de estudo, é necessário encaminhar uma série de documentos, por e-mail, para a Agência Dinamarquesa de Ciência e Educação Superior (através do endereço [email protected]).

Antes de tudo, é necessário determinar de quantos meses será a sua solicitação (dentro do prazo estabelecido) e detalhar em qual programa de estudo, especificamente, o interessado está matriculado no Brasil. Também é necessário listar as universidades dinamarquesas em que o estudante tem interesse em estudar e mostrar se já houve contato com a instituição.

Entre os documentos exigidos, estão cartas de recomendação, histórico acadêmico, diplomas já obtidos e certificado de proficiência em inglês. Além disso, deve-se submeter uma declaração de interesse, documento que explica os motivos pelos quais o período de intercâmbio na Dinamarca será positivo e importante para o pesquisador.

Para saber mais informações sobre as possibilidades de intercâmbio na Dinamarca, clique aqui.