O concurso cultural Many Languages, One World (Muitas Línguas, Um Mundo), pretende premiar 60 jovens com uma viagem com tudo pago para Nova York.

Para participar, é necessário escrever uma redação em um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês), e que não seja o seu idioma oficial, de até 2.000 palavras. A redação deve discutir a cidadania global, a compreensão cultural, e o papel que a capacidade multilíngue tem para promover esses valores. O ensaio deve refletir seu contexto pessoal, acadêmico, cultural e nacional.

A premiação desse concurso é uma viagem para participar do Fórum Mundial da Juventude em Nova York, onde você pode apresentar suas ideias no Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas. E ainda participar da Conferência Mundial da Juventude da Northeastern University em Boston.

As inscrições se encerram no dia 16 de março. Fique atento aos prazos pois a sua inscrição deve estar vinculada com alguma instituição de ensino superior, e algum professor da sua universidade deve preencher este formulário atestando que você é um estudante de lá.

Em 2015, cinco brasileiros foram selecionados por esse concurso. Essa pode ser sua chance!

Para mais informações sobre o concurso Many Languages, One World clique aqui.