Startup Stock Photos

Um programa financiado pelo Erasmus + está oferecendo bolsas integrais para mestrado em Portugal, Bélgica e Alemanha. No total, serão oferecidos até 47 mil euros para estudantes selecionados. As bolsas são para cursar Ciências dos Alimentos, Tecnologia e Negócios (Master in Food Science, Technology and Business). As inscrições terminam no dia 1º de março de 2017.

O foco é formar profissionais competentes nas áreas de segurança, gestão e ética para trabalharem no setor de produção e processamento de alimentos, de forma a lidarem com os problemas futuros de sustentabilidade em um contexto global.

A bolsa tem duração de 2 anos e o aluno selecionado passará por três universidades européias: a KU Leuven, na Bélgica, a Hochschule Anhalt, na Alemanha, e a Universidade Católica Portuguesa, em Porto. Além de passar por todas essas universidades de ponta, o programa de mestrado conta com parcerias com diversas outras universidades pelo mundo, onde o estudante poderá se inscrever para cursar cadeiras ou desenvolver a sua dissertação.

Requisitos e aplicação

Para concorrer a uma das bolsas, é necessário ter graduação completa na área científica e ter um bom desempenho acadêmico. O candidato deve comprovar também conhecimento avançado da língua inglesa, através das notas obtidas nos exames TOEFL e IELTS.

A candidatura ao mestrado e às bolsas são feitas de forma simultânea. O candidato deve enviar, em PDF, os seguintes documentos:

  • Cópias do diploma e do histórico acadêmico (além das cópias das respectivas traduções);
  • O certificado de proficiência em inglês (TOEFL e IELTS);
  • Cópia do passaporte;
  • Comprovante do pagamento da taxa de 50 euros;
  • Currículo;
  • Carta de motivação.

Além disso, o candidato deve preencher a Aplication e realizar o pagamento da taxa solicitada.

É necessário ainda enviar, via correio, uma cópia da primeira página da Application, junto a uma cópia autenticada do diploma e do histórico acadêmico (devidamente traduzidos) para o seguinte endereço:

KU Leuven
International Admissions and Mobility
Naamsestraat 63 – box 5410
3000 Leuven
Belgium

Sobre as bolsas do Erasmus +

O programa inclui os seguintes benefícios:

  • Um valor anual de 2 ou 3 mil euros para viagens, a depender da distância do país de origem do bolsista;
  • Mil euros por mês para subsidiar os estudos.
  • Mil euros por 2 anos para os custos de instalação;
  • 8 mil euros por ano como contribuição com os custos de participação no mestrado (taxa de matrícula, seguro, etc);

O valor total dos benefícios pode chegar a 47 mil euros durante os 2 anos de curso. Então, aproveite a oportunidade e não deixe para se inscrever de última hora.