O instituto Elektro Holding está com inscrições abertas para bolsas de pós-graduação em meio ambiente e energia. O Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação, oferecido pela Fundación Iberdrola, objetiva contribuir para a formação de profissionais capazes de conduzir a transformação para um modelo energético sustentável.

Todo ano jovens de cinco nacionalidades (Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, México e Espanha) podem realizar cursos de pós-graduação latu sensu em universidades espanholas, britânicas, americanas e mexicanas em diversas áreas.

Pré-requisitos para as bolsas de pós-graduação:
  • Nacionalidade brasileira
  • Possuir título universitário de curso superior (graduação), no momento da apresentação do pedido
  • Título universitário superior com nota média igual ou superior a 7,0
  • Conhecimento de inglês comprovado por meio de TOEFL, IELTS ou Cambridge
  • Não ter sido bolsista do Programa de Bolsas do Instituto Elektro em convocatórias anteriores
  • Não receber remuneração econômica ou salarial ou qualquer ajuda econômica no período de gozo da bolsa.

Entre as áreas de pesquisa cobertas pelas bolsas estão: energias renováveis, eficiência energética, biodiversidade, tecnologias limpas, gestão de emissões, armazenamento de energia, veículos elétricos, redes inteligentes, tecnologias da informação e da comunicação (TIC), tratamento de dados (Big Data) e cibersegurança.

As inscrições para candidatos brasileiros estão abertas até o dia 7 de abril. Os cursos de pós-graduação na Espanha e Reino Unido são para o período letivo 2017-2018. Para conferir mais informações clique aqui. Você também pode acessar o edital para as bolsas para a Espanha clicando aqui e para o edital do Reino Unido clicando aqui.

Boa sorte!