pexels-photo

Mais uma ótima oportunidade para quem está cursando a graduação e pretende fazer um intercâmbio. Estão abertas as inscrições para o programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander! No total, são 123 universidades brasileiras participantes neste convênio e uma quantidade de 750 bolsas a serem concedidas a universitários brasileiros. Os selecionados para participar do programa receberão uma ajuda em dinheiro para estudar em países como Portugal, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Porto Rico, Peru e Uruguai.

Sobre a bolsa de estudos

A bolsa oferecida para os alunos selecionados no programa tem valor de 3 mil euros por aluno, e deve ser utilizada como um auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação.

É fato que o valor oferecido não é suficiente para cobrir todas as despesas que o aluno terá ao estudar no exterior por um semestre, mas com certeza é uma boa opção para quem está pensando em fazer um intercâmbio.

Como concorrer à bolsa de estudos

Para participar, é necessário que a universidade na qual você estuda faça parte do convênio de Bolsas Ibero-Americanas do Santander. Abaixo, a lista das universidade contempladas.

USPCESMACCESED
UNESPUNIGRANRIOCESUPA
KROTONFGV-RJUFCG
UNIPUCSALUFRPE
LAUREATEUFALIME-MANAUS
MACKENZIEWHITNEYUFAC
FATECUFESUNICAP-PE
PUC-SPUVVUPE
SENAC-SPCEFET-RJUFRGS
SÃO CAMILOEMESCAMUNISINOS
GRUPO ANIMAMULTIVIXUCS
UNICSULUNIRIOUNIVALI
FAAPUERJCESUMAR
FECAPPUC-MGPUC-RS
SER EDUCACIONALUFMGUNINTER
UNICEUMAUNOESTEFTECBRASIL
DEVRYFAMEMAFURG
UEPBUNIFACEFPUC-PR
UFOPAUNIFAFIBEUFPEL
UFPAUNIVEMUNIVATES
UFRAUFJFUNOESC
UNIFAPUFOPCHEMELLO & STELZER
UFCUNIMARUFSC
UFPBBARÃO DE MAUÁUNESC
UFRNUNITOLEDOUNIFIL
UFMAFBUNISUL
UFPIFDFBOM JESUS
UFRRFIOUFPR
UNIFORIMESBUNERJ
UFPETOLEDOUPF
UNILAGOUFSCARUFF
UNIPACUFSJUNIT
UNIVALEIMTMETODISTA
UNICAMPFEIUNIARARAS
FU. ABCUNISANTOSUNITAU
PUCCAMPGRUPO POLISUNIVAP
PUC-GOUNISANTAUNIANCHIETA
UNICEUBUNILAVRASUNISAL
UNBUBECFACENS
UNIUBEIESB-BRASILIAUNIFENAS
UFGMISSÃO SALESIANAPROJEÇÃO
UFU

 

Caso a sua universidade esteja na lista, acesse o app Santander Universitário, preencha o formulário e faça sua inscrição. Você receberá um email de confirmação da sua candidatura.

Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno com todas as informações necessárias. As inscrições estarão abertas de 01 de Abril a 09 de Junho às 23h59 (Horário de Brasília).

Os critérios, condições e prazo de inscrição utilizados para seleção dos alunos serão definidos por cada instituição. Os selecionados devem programar a viagem entre agosto/2017 e agosto de/2018.

Para saber mais sobre o programa de intercâmbio, clique aqui.