intercambio

São dois os programas que oferecem bolsas de estudo para estudantes do Ensino Médio com as inscrições abertas. Vem conferir com a gente.

Programa Jovens Embaixadores 2017

Inscrições até: 19/08

O Programa Jovens Embaixadores selecionará 50 estudantes da rede pública para realizarem um intercâmbio de três semanas nos EUA.

Para concorrer a uma vaga você precisa ter entre 15 e 18 anos, cursar o ensino médio em rede pública, nunca ter viajado para os Estados Unidos, ter excelente desempenho escolar, ter bom nível no idioma inglês, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e ter realizado trabalho voluntário por no mínimo um ano.

Os estudantes que cumprirem os requisitos acima têm até o dia 19 de Agosto para preencher uma ficha de inscrição online.

O programa é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil. Os selecionados devem embarcar para os Estados Unidos em Janeiro de 2017.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

Bolsa de estudos para o Ensino Médio nos Unites World Colleges

Inscrições até: 26/08

Os United World Colleges (UWC) — colégios internacionais localizados em diversos países – estão com inscrições abertas para bolsas parciais e integrais de estudo. Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha entre 15 e 18 anos de idade e esteja no primeiro ou segundo ano do ensino médio. Um ponto importante: não é necessário conhecimento prévio de inglês.

As inscrições podem ser realizadas aqui, e o valor é de R$ 90,00.

O UWC procura candidatos que compartilhem do pensamento e vivência do desenvolvimento da paz entre os povos. Algumas das característica buscadas são: capacidade de liderança, motivação e bom desempenho escolar.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

 

Para ficar por dentro de mais oportunidades como essa, curta nossa página no Facebook!