Home Oportunidades Bolsas de estudo para Ensino Médio no exterior com inscrições abertas

Bolsas de estudo para Ensino Médio no exterior com inscrições abertas

0
Bolsas de estudo para Ensino Médio no exterior com inscrições abertas

São dois os programas que oferecem bolsas de estudo para estudantes do Ensino Médio com as inscrições abertas. Vem conferir com a gente.

Programa Jovens Embaixadores 2017

Inscrições até: 19/08

O Programa Jovens Embaixadores selecionará 50 estudantes da rede pública para realizarem um intercâmbio de três semanas nos EUA.

Para concorrer a uma vaga você precisa ter entre 15 e 18 anos, cursar o ensino médio em rede pública, nunca ter viajado para os Estados Unidos, ter excelente desempenho escolar, ter bom nível no idioma inglês, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e ter realizado trabalho voluntário por no mínimo um ano.

Os estudantes que cumprirem os requisitos acima têm até o dia 19 de Agosto para preencher uma ficha de inscrição online.

O programa é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil. Os selecionados devem embarcar para os Estados Unidos em Janeiro de 2017.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

Bolsa de estudos para o Ensino Médio nos Unites World Colleges

Inscrições até: 26/08

Os United World Colleges (UWC) — colégios internacionais localizados em diversos países – estão com inscrições abertas para bolsas parciais e integrais de estudo. Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha entre 15 e 18 anos de idade e esteja no primeiro ou segundo ano do ensino médio. Um ponto importante: não é necessário conhecimento prévio de inglês.

As inscrições podem ser realizadas aqui, e o valor é de R$ 90,00.

O UWC procura candidatos que compartilhem do pensamento e vivência do desenvolvimento da paz entre os povos. Algumas das característica buscadas são: capacidade de liderança, motivação e bom desempenho escolar.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

 

Para ficar por dentro de mais oportunidades como essa, curta nossa página no Facebook!

Pin It on Pinterest

Share This