alemanha

Se você é apaixonado pela cultura alemã, essa é uma oportunidade única de aprender mais sobre a cultura e o idioma do país! O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está com inscrições abertas para o seu programa de inverno, o Winterkurts. O prazo para se candidatar a uma das vagas termina no dia 15 de Agosto.

Os estudantes selecionados ficarão no país de quatro a seis semanas, do início de Janeiro até a metade de Fevereiro. O programa é realizado em parcerias com universidades alemãs, como Freiburg, Berlim e Düsseldorf e destina-se preferencialmente a alunos que tenham a intenção de cursas uma pós-graduação no país.

Além de aperfeiçoar o alemão, o aluno terá a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e sociedade do país. Por este motivo, o curso é dividido em dois turnos: na parte da manhã os alunos têm aulas de alemão e na parte da tarde são ministradas palestras, seminários e passeios culturais.

Bolsa de estudos

Para participar o candidato deve estar vinculado a uma univerdade brasileira e apresentar bom rendimento (coeficiente acadêmico acima de 8,0). Além disso é necessário que o candidato comprove nível de proficiência pelo menos B1 (intermediáio), no OnDaF.

O DAAD oferecerá aos melhores candidatos, uma bolsa de aproximadamente 2.850 Euros. Com este valor, o bolsista arcará com os custos de passagem aérea, alojamento, alimentação e curso (taxas). O seguro de saúde é custeado pelo DAAD.

Apesar de a bolsa ser suficiente para a maioria das despesas, o bolsista deverá levar entre 500 e 800 Euros adicionais, dependendo do curso e da cidade, para adicionais.

Inscrição

Para informações sobre os documentos necessários à aplicação da candidatura e maiores detalhes, clique aqui.