cidades europa com baixo custo de vida

Morar na Europa é o sonho de muitos brasileiros, mas o alto custo de vida fora do Brasil se torna um grande empecilho para realizar esse sonho. Nosso objetivo aqui é mostrar um leque de opções de cidades na europa com baixo custo de vida, para que você possa se aproximar cada vez mais desse sonho

Nas cidades apresentadas o dinheiro se torna uma preocupação um pouco menor. Todas os lugares dessa lista têm um custo de vida relativamente barato, quando comparado com outros locais do continente europeu.

 De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Glassdoor, é possível ganhar menos e morar melhor – em cidades que oferecem um equilíbrio devido ao baixo custo de vida.

1) Tartu, Estônia

Considerada a capital universitária da Estônia, por contar com a universidade mais antiga e renomada da região, a bela cidade de Tartu é a segunda maior do país.

2) Porto, Portugal

A cidade do Porto, que deu origem ao nome de seu país, é a terceira maior de Portugal. Ela é conhecida no mundo todo pelo seu vinho, e por seu time de futebol, o FC Porto. A cidade chega a ter um custo de vida 70% menor do que Nova York, por exemplo.

3) Salonica, Grécia

Famosa por seu turismo, Salonica é a segunda maior cidade da Grécia, contando com cerca de 800 mil habitantes. Salonica atrai diversas pessoas do mundo todo, pois além do turismo, a cidade oferece muitos empregos.

4) Tallin, Estônia

5Situada no Golfo da Finlândia, Tallin é a capital mais antiga da Europa Setentrional. Capital financeira e política da Estônia, a cidade tem visto um crescimento muito alto dos salários da região nos últimos anos. Isso faz de Tallin uma das cidades com menor custo de vida da Europa.

5) Atenas, Grécia

The Acropolis in Athens, Greece.

Uma das cidades mais antigas do mundo, Atenas é famosa por ser o precursor da Democracia e das Olimpíadas. A capital grega é reconhecida como uma cidade global devido à sua localização geoestratégica e sua importância em finanças, comércio, mídia, entretenimento, artes, comércio internacional, cultura, educação e turismo. Atenas vem enfrentando uma grave crise, mas apesar disso, possui um custo de vida muito barato.

6) Lisboa, Portugal

7Capital portuguesa, Lisboa é uma das cidades mais bonitas da Europa. A cidade é o ponto de encontro das mais diversas culturas, o primeiro lugar em que Oriente, Índias, África e Américas se encontraram. O salário médio em Lisboa é de apenas 15.5 mil euros por ano, mas seu baixo custo de vida eleva a qualidade de vida dos portugueses.

7) Barcelona, Espanha

8Capital da província da Catalunha, Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, atrás apenas de Madri. Conhecida mundialmente pelo seu time de futebol, o FC Barcelona, a cidade é uma das mais baratas para se viver da Europa, em relação ao salário que pagam.

8) Graz, Áustria

9Segunda maior cidade da Áustria, Graz tem uma longa tradição universitária e suas seis universidades têm, em conjunto, mais de 40 mil alunos. A cidade tem baixos preços de aluguel, utilidades, e alimentação, e por isso tem um custo de vida barato.

9) Marselha, França

10

Marselha é a segunda cidade mais populosa da França e a mais antiga francesa. Localizada na antiga província da Provença e na costa do Mediterrâneo, é o maior porto comercial do país. Embora a França seja um dos países mais caros para se viver, Marselha tem um baixo custo de vida, por seus baixos custos com moradia.

Via Business Insider