Você, universitário, passou pelo Enem e pelo SISU e mudou de cidade pra realizar o sonho da universidade e agora está passando um aperto?! Ou só está querendo aumentar aquele trocadinho no final do mês pra dar uma ajuda nas contas?!

Nós temos algumas soluções para você!

A vida de universitário não é fácil. Para alguns, se manter na universidade é um desafio maior que ser aprovado nela. Então vem conferir essas dicas que podem te dar uma ajuda no orçamento!

1 – Vender doces

universitario

Todo mundo adora doces. Doces não são tão caros e se você vendê-los em horários propícios, como depois do almoço ou no fim da tarde, você já vai conseguir um lucro bem legal.

2 – Aulas particulares

universitario

Se você entrou na universidade significa que sabe alguma coisa de algumas matérias não é?! Então você pode dar aulas particulares ou trabalhar em cursos pré-vestibular que contratam monitores universitários.

3 – Bolsas de pesquisa

universitario

As universidades costumam possuir recursos destinados à pesquisa, portanto precisam de alunos que estejam dispostos a aprender e trabalhar. Que tal procurar uma iniciação científica no seu departamento?!

4 – Aulas de inglês e informática

universitario

Se você tem aptidão em alguma dessas áreas, morou fora do país ou entende muito de computar, pode tirar algum lucro disso. Essas duas habilidades são muito exigidas dos profissionais que saem das universidades, logo, a demanda existe. Já pensou em ensinar inglês e informática?!

5 – Revisar trabalhos

universitario

Alguns alunos talvez não sejam tão bons quanto você, universitário que faz Letras ou Jornalismo, em português. Então você pode fazer um dinheirinho corrigindo os trabalhos deles. Olha que interessante!

6 – Vender trabalhos artesanais

universitario

Se você tem habilidades manuais, tire proveito disso! Todo mundo adora produtos diferenciados e mais em conta para enfeitar a casa ou o escritório.

7 – Freelance

univeristario

Com certeza alguma habilidade você tem. Ou você sabe montar sites, ou usar programas de edição de imagens, ou organizar festas, ou ser um guia turístico, ou cuidar de animais de estimação. Então alugue seu tempo para outras pessoas, crie uma página em uma rede social e ofereça seus serviços!

Esperamos ter te ajudado! 🙂