Se você está no ensino médio ou na faculdade provavelmente já pensou em fazer um intercâmbio ou morar no exterior. Quem não tem aquele sonho de passar um tempo fora do país não é?!

Você pode encontrar algumas oportunidades para morar fora aqui no blog. Mas nesse post, resolvemos listar alguns motivos para convencer aqueles que querem morar fora mas que ainda não tomaram a decisão.

1 – Imersão Cultural

Você estará entrando em um novo mundo, talvez uma nova dimensão dependendo do país que vá. Seu aprendizado será imensurável, e você terá que aprender a lidar com diferentes comportamentos e culturas. Será a aventura da sua vida, desde que você consiga se adaptar.

2 – Aprender outros idiomas

Talvez você não vá para um país de língua portuguesa. Então, você poderá aprender um novo idioma, pois não há outra forma de se virar em um país com uma língua diferente da sua.

3 – Tarefas diferentes do normal

Se você for para o exterior pra estudar, provavelmente vai conhecer novos métodos de avaliação e ensino. Se você for pra trabalhar ou estagiar, talvez execute tarefas que nunca executaria aqui. Mais pontos pro seu aprendizado.

4 – Viajar

Fazendo intercâmbio ou trabalhando em outro país, o seu horizonte de viagens estará mais expandido. Nem que seja pra ir de trem na pequena cidade vizinha ou ir em um avião low cost pra outro país próximo. Aproveite pra viajar!

5 – Melhorar seu currículo

Empresas e recrutadores gostam de pessoas que tiveram experiências no exterior. Isso mostra resiliência, facilidade de adaptação, e uma certa maturidade e equilíbrio emocional. Habilidades necessárias para o dia a dia em empresas. Portanto, invista nessa experiência se puder!

E esses são só 5 motivos. Poderíamos listar mais 25 no mínimo, mas esses ficam para um próximo post. Se tiver a chance aproveite! Senão, fique de olho na nossa seção de oportunidades. Lá sempre tem uma opção pra quem quer morar, trabalhar ou estudar no exterior.