comida apimentada

Pesquisadores da Universidade de Vermont tem uma novidade pra você que adora uma comida apimentada. Eles analisaram mais de 16 mil homens americanos que completaram a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição entre 1988 e 1994. Nessa análise, descobriram que durante um período de 19 anos, cerca de 34% dos homens morreram, mas quando os dados foram limitados a apenas aqueles que consumiram pimentas este número caiu para 22%.

Os resultados, publicados na revista Plos One, sugerem que os 12% menos riscos de morte poderiam estar relacionados com a “capsaicina” encontrada nos pimentas. Capsaicina é comumente usado no tratamento da artrite e funciona como um analgésico eficaz.

No entanto Litternberg, um dos autores do trabalho, acrescentou que a correlação não necessariamente prova a relação entre capsaicina e uma vida mais longeva e, mais estudos seriam necessários para chegar a uma conclusão concreta.

O Dr. Benjamin Litternberg explicou que o componente de capsaicina dos pimentões e pimentas reduz a quantidade de inflamações no corpo: “Os tipos de mortes que foram menores no grupo de indivíduos estudados foram mortes devido a doenças vasculares, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. ”

Mesmo assim a gente já pode afirmar que comida apimentada é uma das melhores coisas do mundo não é?! 😛

via Telegraph UK