qwer

Temos que concordar que trabalhar em casa pode ser difícil sob alguns aspectos, como a facilidade com a qual você pode se distrair ou, inversamente, perder a noção do tempo e trabalhar mais do que o programado.

Mas no geral, é incrível poder trabalhar do conforto da sua casa, e é isso que vamos mostrar para você. Mas tenha cuidado ao ler esta matéria, você corre sério risco de não querer mais trabalhar de forma “convencional”.

1º Os horários

despertador

Trabalhar em casa vai ter poupar um tempo considerável entre ônibus, metro e trânsito, no geral. O seu único deslocamento vai ser do escritório (dentro da sua aconchegante casa) para a cozinha.

É possível que você ainda tenha um horário fixo para começar a trabalhar, mas posso te garantir uma coisa: com o tempo que você vai economizar no trânsito, dá pra dormir umas boas horinhas a mais.

 2º As roupas

roupas

Na teoria, você deveria se vestir com aquela camisa que deixa todo mundo igual, como se fosse para a empresa, mas só na teoria. Na prática, você vai usar aqueles seus suéters XXL, e ficar o mais confortável possível. Calça jeans?! Você possivelmente vai se esquecer como é usar uma.

3º As músicas

musica

Se você é daqueles que gosta de se concentrar com música, imagina como seria trabalhar enquanto houve a sua música favorita?! E o melhor de tudo, sem ter ninguém pra reclamar sobre o volume ou o cantor que você escolheu! Isso parece realmente muito bom!

4º Comida

comida

Se você mora sozinho, vai ficar feliz por poder pegar qualquer coisa na geladeira e comer em frente ao computador mesmo. Agora, se você tem um parceiro atencioso, vai poder se deliciar com uma refeição completa preparada por ele, e sem ter que pegar trânsito para isso.

Só cuidado para não se empolgar e esquecer da higiene, ok!? Não esqueça de lavar as mãos e nem de escovar os dentes.

5º Insultos ao chefe

chefe

Sabe aquele momento em que seu chefe não para de encher o saco e você tá a ponto de jogar o computador para o alto e sair correndo?! Então, você pode liberar um pouquinho dessa raiva, gritar, xingar e mesmo assim continuar parecendo calmo como um monge budista para o seu chefe.

Só um conselho, cuidado pra não deixar a câmera do computador ligado quando for fazer isso.