Bom, que o café é a gasolina de muita gente, todos sabem. Mas será que ele faz bem pro nosso organismo? Pensando nisso resolvemos fazer esse post, com alguns dos benefícios e dos malefícios que o café pode trazer pra você:

Benefícios

1- Melhora a sua performance física

Tome um copo de café mais ou menos uma hora antes de sua atividade física e a sua performance vai subir de 11 a 12%. Isso acontece porque a cafeína aumenta o nível de adrenalina no sangue, te fazendo ficar mais ativo e disposto.

2- Pode te ajudar a perder peso

A cafeína ajuda a mobilizar as células de gordura, que serão usadas como fonte de energia para as atividades físicas.

copo-de-cafe

3- Diminui a sua chance de morte prematura

Estudos mostram que consumidores de café tem 25% menos chance de morrer prematuramente do que os que não têm o hábito de consumir a bebida.

Malefícios

1 – Pode te matar

É isso mesmo, se você tomar de 80 a 100 copos, o que equivale à aproximadamente 23 litros de café, num curto espaço de tempo, você vai morrer. Tá, mas vale lembrar, é quase impossível consumir esse tanto. Até 23 litros de água podem te matar.

2- Pode causar insônia

Se tomar muito copos no dia, ou tomar perto do horário de dormir, é possível que você não consiga ter uma boa noite de sono. Afinal de contas, a cafeína é um estimulante natural.

insonia

3- Se estiver grávida, não tome mais de um copo por dia

Estudos, neste caso, são controversos. É fato que a cafeína que você consome pode chegar ao seu feto, mas os efeitos sobre ele são pouco conhecidos. Então, não custa um pouco de precaução, né!?

mulher-gravida

Agora que você já sabe o que o café pode fazer com o seu organismo, é com você! Nosso conselho é: aprecie com moderação!