Você gosta de estudar idiomas e quer uma forcinha pra quando estiver entediado? Tá ficando sem tempo pra parar e ler com a rotina pesada do dia a dia?

Nós temos uma dica! Ou melhor, algumas!

São aplicativos que podem te ajudar no estudo de idiomas. Você pode acessá-los a qualquer momento pelo celular. Assim, você pode aproveitar aquele tempinho na fila, ou no transporte público para dar uma treinada nos idiomas que estiver estudando.

Vem conferir:

1 – Duolingo

Talvez o mais famoso de todos, o Duolingo faz uso de repetição e imagens para que seus usuários aprendam palavras e sentenças dos idiomas que estudam. O Duolingo tem várias línguas que podem ser aprendidas a partir do seu conhecimento em Português ou Inglês por exemplo. Além disso, o aplicativo oferece testes de nivelamento, estabelecimento de metas, e treinamento de pronúncia através do microfone. Está disponível para iOS e Android.

2 – Busuu

Tem cursos de vários idiomas como espanhol, português, russo, turco e alemão. Nas primeiras lições, você aprenderá o básico sobre escrita e pronúncia e logo depois irá completar diálogos e fazer exercícios. Está disponível para iOS e Android.

3 – HiNative

Excelente para conversação, esse aplicativo permite que você interaja com estrangeiros. Dessa forma, o treinamento fica muito mais eficiente e divertido porque você pode fazer novas amizades e aprender com pessoas que usam o idioma todos os dias. Caso você não saiba o que falar não se  preocupe, o aplicativo vem com algumas frases prontas que podem te ajudar a iniciar uma conversa. Está disponível para iOS e Android.

4 – Babbel

O Babbel apresenta várias aulas demonstrativas, trazendo exemplos de aplicação dos idiomas em situações reais. Porém essas aulas e as outras opções do aplicativo são curtas, sendo necessário pagamento para liberar outras funções. Pode ser um bom aplicativo de início de aprendizado, antes de passar para outros. Está disponível para iOS e Android.

5 – LinguaLeo

O LinguaLeo ensina exclusivamente inglês, mas de maneira bem divertida. É estruturado na forma de jogos e fichas que podem te ajudar a fixar o vocabulário em inglês. A versão brasileira do aplicativo ainda conta com um dicionário para a pronúncia correta das palavras. Está disponível para iOS e Android.

Muito mais fácil estudar idiomas agora não é?!