agrotóxicos

Frutas, legumes e hortaliças são sempre opções saudáveis não é mesmo?! Errado! Em alguns casos, essas opções podem fazer mais mal do que bem. A culpa é dos agrotóxicos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma lista com frutas, legumes e hortaliças que são considerados saudáveis pelos consumidores, mas que exibiram alto nível de contaminação em testes realizados pela agência.

O Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos analisou 2.500 amostras de 18 tipos de alimentos nos estados brasileiros. O resultado é bastente preocupante: 1/3 dos vegetais mais consumidos no Brasil apresentaram resíduos de agrotóxicos acima dos níveis aceitáveis.

Segundo a Anvisa, o consumo duradouro e em quantidades acima dos limites aceitáveis de agrotóxicos pode causar vários problemas de saúde. Desde alergias e coceiras, até má formação fetal e câncer.

Confira o quadro com os dados da análise sobre agrotóxicos:

Muito perigoso não é?! É importante ter uma dieta balanceada para manter uma qualidade de vida satisfatória, entretanto, é muito importante saber a procedência dos alimentos que você e sua família consomem.

Dê preferência à alimentos orgânicos e que você conheça a origem. Esse detalhe é muito importante e sua saúde agradece!

via Hypeness