viajar com menos bagagem

Se tem uma coisa que perturba todo mundo em todas as viagens é a bagagem! Afinal, todo mundo quer viajar com menos bagagem. Quanto menos bagagem, melhor!

Entretanto, na hora de arrumar as malas é quase impossível ficar separando o que você vai precisar do que você não vai. Sempre fica aquela dúvida se o objeto ou roupa pode ser útil para uma situação ou outra. Você quer estar preparado(a) não é mesmo?!

Resolvemos então separar dez coisas que não vão te ajudar em nada na viagem. São dez opções que todo mundo fica na dúvida, mas que no fim das contas só vai tornar sua viagem mais cansativa. Lembre-se, quanto menos bagagem mais fácil pra você se locomover e menos sofrido carregar aquele monte de coisa!

Vamos às dicas:

1 – Shampoos, condicionadores e cosméticos na embalagem original

Dependendo do lugar pra onde você for viajar, nem precisa levar shampoo e condicionador. Geralmente as pousadas e hotéis já oferecem alguns que podem te atender nos dias que você estiver lá. Mas se você prefere viajar com os seus produtos, coloque-os em embalagens menores, dessa forma eles irão ocupar menos espaço.

2 – Dispense os sapatos!

Você não precisa encher a mala de sapatos. Leve um sapato para ocasiões casuais (aquele chinelo confortável vai servir) e um caso você queira ir em um ambiente mais formal. Você não vai usar mais do que dois calçados durante a viagem. Pronto!

3 – Roupas muito específicas

Não leve roupas que só vão te atender em ocasiões muito específicas, a não ser que você tenha certeza que vai ter uma ocasião muito específica para vesti-las. O melhor é usar peças que se adequem a diferentes ambientes.

4 – Notebook, tablet, pager, filmadora e bla bla blá

Você está indo de férias? Então você deveria descansar né?! Não leve tantos eletrônicos pra não passar as férias trabalhando. Se necessário, leve um eletrônico que te atenda nas mais diversas ocasiões.

5 – Toalhas e mais toalhas de corpo, de rosto, de mão e etc

Não! Geralmente hotéis e pousadas também oferecem toalhas. E se você for daquelas pessoas que só usam a própria toalha, pense melhor. O espaço que as toalhas vão ocupar na sua mala poderiam ser dedicados a outras coisas.

6 – Roupas pesadas

A não ser que você esteja viajando pra um lugar frio, a sua mala não deve estar cheia de roupas pesadas, porque elas ocupam MUITO espaço. Então organize suas roupas com sabedoria. Calças jeans ocupam espaço e são pesadas, leve apenas uma. Casacos e blusas também. Lembre-se, procure sempre viajar com menos bagagem!

7 – Livros

Não tente colocar sua leitura em dia nas férias. Descanse! Não leve 10 livros que você não leu durante o ano. Tente levar 1 livro apenas ou coloque uma versão eletrônica do livro em algum gadget. Isso já vai poupar espaço.

8 – Guarda chuvas, capas de chuva, e etc

Confira a meteorologia para o lugar pra onde você vai viajar. Leve apenas os objetos que forem extremamente necessários!

9 – Coisas que você nunca usou 

Se você nunca usou e estava planejando usar na viagem, esqueça! Use suas roupas, sapatos e acessórios enquanto pode. Colocá-los na mala ocupará muito espaço e talvez a ocasião não apareça pra você poder usar. Se você não usou até agora, aguenta esperar até voltar pra casa.

Essas foram as nossas dicas para você viajar com menos bagagem! Esperamos ter ajudado! 😀