Todo ano é a mesma coisa, tem gente que promete que vai que mudar os hábitos alimentares, começar a praticar um exercício físico e ficar em forma. Mas, não são todos que conseguem efetivamente cumprir essas promessas.

Normalmente, as pessoas criam uma expectativa muito grande, e ao querer mudar radicalmente seu estilo de vida, de forma muito rápida, acabam falhando. Por este motivo, é importante traçar metas reais e que você possa cumprir!

Neste post, algumas dicas para que você consiga de manter saudável e em forma, não só em 2017.

1 – Organize seu tempo

A falta de tempo para cuidar da saúde é um dos motivos mais utilizados. Tudo bem que a sua vida seja corrida e que o tempo seja curto, mas quando você define prioridades e organiza a sua rotina, a falta de tempo deixa de ser um problema. Que tal marcar o horário reservado para prática de um esporte na sua agenda da mesma forma que você marca uma reunião de trabalho?

2 – Crie uma rotina

Nas primeiras semanas pode ser que você se sinta exausto ou até mesmo sinta vontade de parar com os exercícios. Não desista! Crie uma rotina e coloque os exercícios nela. Quando criamos o hábito de fazer alguma coisa, fica bem mais agradável.

3 – Dê mais importância à quantidade e qualidade do seu sono

Tente dormir mais cedo e adeque o ambiente no qual você dorme para que a qualidade do seu sono seja melhor. Acorde mais cedo e aproveite mais o dia!

4 – Planeje sua rotina

Ter uma vida saudável depende, em grande parte, de organização e planejamento. Verifique quais são os melhores horários para atividades físicas (de acordo com a sua rotina e seu organismo), compre alimentos saudáveis, reserve momentos para o lazer e para o descanso.

5 – Mantenha-se motivado

Nem sempre é fácil manter uma rotina de exercícios e boa alimentação. Por isso, procure manter ao redor pessoas que te incentivem e te ajudem com esse objetivo. Foque nos benefícios que essa rotina trará para sua vida e fuja dos sabotadores.

6 – Monte playlists com músicas incríveis

A música pode ter efeitos incríveis sobre as pessoas. Relaxamento, motivação, concentração. Monte playlists inspiradoras e ouça-as sempre que achar que precisa.

Aqui, uma playlist que ajuda a diminuir a ansiedade.

7 – Procure se conhecer melhor

Procure conhecer o seu corpo e o seu organismo. O que funciona para uma pessoa, pode não ter efeito nenhum sobre outra! Por isso, gaste um tempo para saber um pouco mais sobre você mesmo. Qual a melhor atividade física para mim? Quais alimentos o meu corpo não aceita muito bem? Quais alimentos me dão uma sensação de bem-estar?

8 – Pense positivo

Esteja preparado para possíveis barreiras e dificuldades. Pode acontecer algo inesperado que altere seus planos e te desvie dos seus objetivos. Tenha consciência disso e aceite as dificuldades como parte do caminho que irão te levar a uma vida melhor. Mantenha-se focado e motivado!