pexels-photo

Todo mundo tem um daqueles dias no trabalho ou até mesmo trabalhando de casa onde as coisas simplesmente não funcionam. Mas se isso está acontecendo com frequência, talvez você esteja sendo sabotado pelos vilões da produtividade. Vem conferir uma lista de coisas que podem estar te atrapalhando, e não se preocupe, a gente também te dá dicas de como contornar essas situações.

1  – Redes Sociais

[sociallocker id=794]Você fica com um olho no facebook e outro naquela planilha do excel que seu chefe pediu a uma hora atrás. Assim não dá!

Foto: olhardigital.uol.com.br
Foto: olhardigital.uol.com.br

Dica: Feche todas as abas do seu navegador, desabilite notificações no seu celular e mantenha uma disciplina. Que tal usar a técnica Pomodoro de gerenciamento de tempo? Se dê um prazo de 25 minutos para focar apenas no trabalho, sem prestar atenção em outras coisas, e então faça uma pausa de 5 minutos.

 

2 – Email

Se você é daqueles que confere o email de 5 em 5 minutos, pare! Isso não te ajuda e ainda pode te distrair. Apenas pare de conferir o email e tenha disciplina!

Reprodução/Tumblr
Reprodução/Tumblr

Dica: Defina horários para conferir seus emails e apenas faça isso nos horários pré- determinados. Se chegar alguma novidade, resolva na hora. Não procrastine!

3 – A falsa sensação de liberdade

Você não está em um escritório com supervisão mas isso também não te permite ficar liberado do serviço. Mas você fica empurrando as suas atividades com a barriga e pronto, o dia acabou, você não conseguiu fazer nada e vai estar tarde da noite ainda sentado na frente do computador.

Foto: Twitter @keronlance
Foto: Twitter @keronlance

Dica: Tenta relativar períodos de pausa e trabalho, e procure dar seu máximo naquele período do dia em que você é mais produtivo. Todo mundo rende mais em algum horário. Tente focar no trabalho nesse horário.

4 – Notificações e mensagens no celular

Você não consegue ver uma notificação e ficar sem conferir o que é. Sua consciência simplesmente não deixa. Você tenta focar no trabalho, mas você precisa ver porque seu celular fez aquele bipe. Você tenta resistir, mas falha miseravelmente!

Reprodução/Rede Globo
Reprodução/Rede Globo

Dica: Tente separar o horário de trabalho do horário de lazer. Deixe seu celular no modo avião caso não trabalhe recebendo ligações, coloque no modo silencioso, esconda seu celular dentro do liquidificador. Mas tente resistir à tentação.

5 –  Faltam ferramentas que te auxiliem a ser mais produtivo

Talvez esse não seja exatamente um vilão, mas a rotina de estar sempre procurando alguma ferramenta que ajude talvez esteja te distraindo, pois você pode acabar conferindo outras coisas além do trabalho. E você acaba se odiando e odiando o seu computador!

Reprodução/ Tumblr
Reprodução/ Tumblr

Dica: Já que você está atrás de soluções para sua produtividade, confere esse post aqui, onde a gente fala de ferramentas que podem te dar uma ajuda.[/sociallocker]

 

Esperamos ter ajudado!

Reprodução/ Tumblr
Reprodução/ Tumblr