vitiligo

A C&A vem ousando em 2016 por meio de suas campanhas de moda. Algumas campanhas ignoram os estereótipos de gênero e outras vem trazendo mais representatividade para tentar quebrar o padrão de beleza imposto pela sociedade.

Em março, a empresa adotou o lema “Misture, Ouse, Divirta-se” para divulgar suas coleções e isso, aparentemente, está sendo feito com maestria.

A campanha para o verão de 2017 é a mais recente, e vem fazendo sucesso na internet graças a tocantinense Eliane Medeiros.

Vem conferir esse ensaio (cheio de representatividade):

Fonte: Facebook
Fonte: Facebook
Fonte: Facebook
Fonte: Facebook
Fonte: Facebook
Fonte: Facebook

Eliane tem apenas 19 anos e foi diagnosticada com vitiligo a 5 anos. O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda de pigmentação da pele, as causas da doença ainda não estão claramente esclarecidas, porém fenômenos autoimunes e traumas emocionais parecem estar ligados ao desenvolvimento do vitiligo. A doença não é contagiosa.

As fotos vem recebendo milhares de curtidas e elogios todos os dias.

É muito bom ver cada vez mais representatividade no nosso cotidiano não é mesmo?!