Travis Rudolph é jogador de futebol americano no Florida State, dos Estados Unidos. Isso já seria o suficiente pra que o mesmo fosse considerado uma celebridade. Porém, o que vem mobilizando a internet foi sua atitude.

Ao visitar uma escola secundária com outros colegas do time, Travis notou um garoto comendo sozinho em uma mesa. O garoto, que é autista, se chama Bo, e costuma comer sozinho e além disso, não tem muitas companhias. Uma das características do transtorno do espectro autista é a dificuldade de interação social e comunicação com outras pessoas.

A mãe de Bo, Leah Paske, escreveu então um relato emocionante no seu facebook sobre o encontro do seu filho com o astro do futebol americano. “Sempre lembro que o ensino médio pode ser assustador e difícil. Mas, agora que tenho uma criança que está lá, fico ansiosa. Às vezes, sou grata pelo seu autismo. Isso pode soar como uma coisa terrível de se dizer, mas de certa forma acho que isso o protege”, escreveu.

“Ele é uma criança doce, que tem sempre um sorriso e um abraço para todos que encontra. Um amigo me enviou essa bonita imagem com a legenda: ‘Travis Rudolph está almoçando com seu filho’. Respondi: ‘quem é esse?’. No que ele me explicou: ‘um jogador da FSU’. Então, as lagrimas começaram a rolar pelo meu rosto”, relatou Leah.

“Não tenho certeza sobre o que fez este gentil homem compartilhar a mesa com meu filho, mas estou feliz em dizer que este gesto não será esquecido tão cedo. Esse foi um dia que não me preocupei se meu doce menino estava almoçando sozinho, porque ele se sentou de frente a alguém que é o herói de muitos. Travis Rudpolph, muito obrigado. Você fez uma mãe muito feliz e ganhou fãs para o resto da vida”, concluiu ela em agradecimento.

Em entrevista, Travis ainda afirmou que espera encontrar Bo novamente.

É de se emocionar não é?! Esperamos que as coisas melhorem pra Bo!

via Terra