youtube

A Google anunciou essa semana o YouTube Go, um novo aplicativo projetado para ampliar a acessibilidade do serviço de compartilhamento de vídeos. O aplicativo será testado por usuarios indianos antes de um lançamento mais amplo  pois destina-se a trabalhar em áreas onde a conectividade é mais limitada.

Como funciona:

YouTube Go permite aos usuários gravar vídeos para visualização offline, dando opções sobre a qualidade e o tamanho do arquivo, sendo mais fácil calcular o quanto do seu pacote de dados um download irá utilizar.

O aplicativo também permite o compartilhamento com usuários próximos sem o uso de quaisquer dados online.

youtube
A ferramenta foi anunciada em um evento do Google em Nova Déli, onde a empresa revelou vários novos produtos voltados para o mercado indiano; muitos destes produtos irão ser distribuídos mundialmente no futuro.
Johanna Wright, Vice Presidente de Desenvolvimento de Produto do Youtube, disse em um comunicado: “YouTube Go foi projetado e construído a partir do zero, a fim de trazer o poder do vídeo para os usuários móveis de uma maneira que é mais consciente de seus dados e conectividade”.

E aí?! Muito interessante a novidade não é?! Nosso pacote de dados de internet móvel agradece! 😀

via The Verge