purificar água

O casal de empreendedores suecos Annika Johansson e Greger Nilsson desenvolveram uma tecnologia capaz de purificar água. O sistema de purificação de água Greenwater, funciona com uma combinação de energias sustentáveis: luz ultravioleta (UV) e energia solar.

O Greenwater elimina da água as bactérias patogênicas, vírus, amebas e parasitas de maneira sustentável, e é capaz de filtrar 600 litros por hora, o que equivale a um consumo diário, em média, de 80 pessoas.

Foto: Divulgação

Os primeiros testes com a máquina ocorreram em abril desse ano em Ruanda, na África. Com resultados bem sucedidos, serão feitas apenas ajustes na eficiência do “kit” para purificar água. Ruanda deve receber 25 unidades do equipamento, que serão instaladas em escolas, hospitais e centros comunitários.

O Brasil também está no cronograma de testes da nova tecnologia. Aqui no país, o Greenwater será instalado em comunidades carentes, como favelas, e para populações que vivem em regiões afastadas dos centros urbanos sem acesso a saneamento e água potável. O outro grupo atendido pelo sistema é formado pelos setores da construção civil, principalmente  projetos de condomínios e casas autossustentáveis, e pela agricultura.

via Ciclo Vivo