skype

O Skype está expandindo a disponibilidade de seus recursos de tradução em tempo real. Agora a ferramenta de tradução serve para chamadas feitas para celulares e tablets. Anteriormente, o recurso de tradução, que começou a ser lançado para usuários em 2014, funcionou apenas para chamadas no computador.

Para acessar a novidade é simples: você precisará assinar o programa (gratuito) Windows Insider Program; ter a versão beta mais recente do aplicativo do Skype (Skype Preview) baixada e claro, de alguns créditos pagos para fazer a ligação.

A tradução funcionará exatamente como acontece com as chamadas regulares do Skype. Você abre o dialer, seleciona opção marcada “Traduzir” e, em seguida, escolhe os idiomas. Do outro lado a pessoa receberá uma mensagem de aviso, pois a chamada estará sendo gravada e traduzida. Devido à isso, a chamada poderá ter pequenos atrasos à espera da conversação ser traduzida.

Atualmente, a ferramenta trabalha com nove idiomas falados: inglês, espanhol, francês, alemão, chinês (mandarim), italiano, português (brasileiro), árabe e russo. Como esta tradução automática é alimentada por sistemas de aprendizagem, você deve esperar alguns erros, mas é certamente melhor do que não ter a conversa.

Muito legal não é?!

via The Verge