Se você, assim como nós, sofre pra acertar a pokébola toda vez que o pokémon aparece no Pokémon go, talvez seus (e nossos) problemas estejam perto do fim. Um projeto para a criação de uma pokébola real acabou de ser lançado no Kickstarter.

Se você estava lavando o cabelo e não sabe o que é o Kickstarter, a gente explica. O Kickstarter é uma plataforma onde projetos podem ser financiados coletivamente. Em suma, as pessoas gostam da sua ideia e investem algum dinheiro nela.

O projeto para a “pokébola oficial” traz novidades interessantes. O material da pokébola seria macio e resistente para aguentar o impacto com o chão ao ser lançada. Além disso, ela seria capaz de carregar o seu celular através de uma conexão USB.

Imagem: Divulgação

Caso você esteja em um lugar onde jogar a pokébola seja impossível, o app permite que você apenas gesticule e assim o celular captaria o movimento e no jogo sua pokébola seria lançada permitindo que você capture o maldito pokémon que sempre foge. Confira:

De acordo com o calendário do projeto, ele está em fase de aquisição de recursos através do sistema de crowdfunding do Kickstarter. Logo, a parceria será firmada com a Niantic e com a Nintendo, detentoras do direito sobre o jogo, com previsão de lançamento para os primeiros clientes no final de Novembro. Detalhe, se você investir na ideia, você pode ser um dos primeiros a conseguir a cobiçada pokébola. Tem opções de pacotes até para desenvolvedor, se você quiser participar do projeto. Mais informações você pode encontrar aqui.

Pronto pra se tornar um mestre pokémon com uma pokébola de verdade?