painel solar

Apelidada de V3Solar, esta nova tecnologia em painel solar pode ajudar a produzir energia limpa em espaços muito menores. O sistema funciona a partir de uma combinação entre células fotovoltaicas, lentes, giro dinâmico, formato cônico e sistemas eletrônicos avançados.

A empresa V3 Solar, desenvolvedora do equipamento, promete menores custos e maior eficiência na produção de energia a partir do painel solar no formato de “spin cell”.

 painel solar
O painel solar inovador ainda está em fase de protótipo, mas a V3 Solar já negocia parcerias para que ele seja produzido em larga escala. A desenvolvedora da tecnologia está localizada na Califórnia, Estados Unidos, e tem apostado na localização da sede para os primeiros testes do produto.
 Você pode ver mais imagens dessa inovação aqui.
De acordo com a empresa, o cone rotativo está fixado em um ângulo de 56o, que permite o aproveitamento da luz do sol em qualquer horário do dia e em qualquer período do ano.
painel
Nos painéis solares atuais, quando lentes ou espelhos são usados para refletir o sol, a tendência é que haja um superaquecimento do sistema, o que reduz a eficiência da produção. Para evitar isso, o painel solar giratório tem a vantagem de aproveitar a luminosidade sem superaquecer as células fotovoltaicas. Os primeiros testes realizados mostraram que a temperatura do equipamento não ultrapassa 35oC.

Muito interessante não é?! 😀

via CicloVivo