O novo iPhone finalmente foi apresentado ao público durante o Apple Event em São Francisco, nos Estados Unidos. O evento ocorreu ontem, 7 de setembro, e trouxe novidades pra quem está ansioso pelo novo queridinho da Apple.

O aparelho ainda é inspirado pela espessura mínima do iPhone 6, mas dessa vez, além das clássicas cores prata, dourado e rosa, o novo aparelho virá com dois tons de preto: Black e Jet Black. Um preto mais fosco e outro brilhante, com aspecto de vidro.

A câmera, um dos acessórios mais requisitados do aparelho, virá com grandes reformulações. O iPhone 7 Plus virá com duas câmeras traseiras, e a já conhecida câmera frontal. As novas lentes abrangirão ângulos mais amplos com um zoom melhorado nas imagens. O flash, que agora é quádruplo, vai garantir cores mais naturais e compensação de tons para dar mais realidade às fotos. A câmera frontal terá 7 megapixels de resolução, enquanto as traseiras mantém os 12 megapixels.

 

Outra mudança radical foi a extinção dos fones de ouvido como conhecemos. O novo iPhone funcionará apenas com Earpods com suporte a bluetooth, que deverão ser comprados separadamente pela bagatela de 159 dólares.

A versão de 16 GBs dos aparelhos foi extinta e logo será lançada uma nova versão do sistema operacional iOS, o iOS 10, com reformulação no Maps, integração entre a Siri e a App Store. Outra mudança é a resistência à água, sistema já existente em outros smartphones.

Além do novo iPhone foi apresentada também a nova geração do Apple Watch, que promete também ser resiste à água e terá um foco mais esportivo. Com melhores gráficos e um display reformulado, o aparelho ainda trará a sincronização com Pokemon Go, permitindo que o jogo mais famoso do momento seja executado durante a prática de esportes.

A pré-venda do iPhone 7 e 7 Plus nos Estados Unidos começa no dia 9 de setembro, e serão entregues a partir do dia 16 desse mês. Ainda não há previsão de disponibilidade no Brasil. Se você quiser mais imagens e novidades sobre o novo aparelho da Apple, é só conferir aqui, no site oficial.