Se você é daqueles que adora tomar uma cerveja no fim de semana, sabe que com esse prazer vem a ressaca no dia seguinte. Sim, é um problema constante e da maioria das pessoas. Mas já tem gente afirmando que achou a solução para esse problema.

A cerveja antirressaca foi nomeada de  Helder, que significa “brilhante” em holandês. Ela foi desenvolvida pela cervejaria De Prael e segundo Thomas Gesink, criador dessa maravilha, o nome é uma alusão ao estado em que se encontra seu cérebro depois de passar uma noite bebendo esse néctar dos deuses.

A Helder ainda está em fase de testes e não é comercializada. Mas a ideia é poder vendê-la no resto da Europa se o projeto der certo. E se crescer na Europa chega aqui não é mesmo?! hahahaha

O segredo da cerveja para evitar a ressaca seria a sua composição. Aparentemente a cerveja é composta de casca de salgueiro, gengibre, sal marinho e vitamina B12.  A B12 é uma vitamina que pode ser dissolvida na água e tem a propriedade de evitar dor de cabeça, além disso, o sal marinho ajudaria a frear a perda de líquidos, comum para todos que entornam o copo aos fins de semana.

Para experimentá-la, você deve ir à Amsterdã e torcer para que os bares da De Prael ainda a tenham em estoque. Várias jornadas de degustação são oferecidas para os amantes ávidos de cerveja em algumas ocasiões durante o ano. Aparentemente, pode-se beber até oito garrafas sem ter problemas no dia seguinte. E o melhor, o sabor dessa cerveja é muito similar às pilsens.

E aí? Quem já quer correr para experimentar?

via El País