Sim, é exatamente isso que você está pensando. Steve Jobs faleceu em Outubro de 2011 mas algumas de suas invenções continuam a aparecer. E o iBoat é aparentemente uma delas.

O escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos confirmou o registro de uma patente de Steve Jobs no dia 16 de agosto com o nome de “Comando de controle remoto usando um dispositivo wireless”. A patente está em registrada sob a licença da Apple e da Savant Systems, empresa com a qual Steve Jobs trabalhou no desenvolvimento do iate, Venus.

View this post on Instagram

Ok, I'll become a Bond villain.

A post shared by woodsholeinn (@woodsholeinn) on

Fotos: Reprodução/Sploid

A patente descreve um dispositivo de uso geral com um sistema touchscreen, semelhante a um iPhone, que executa uma app que controla remotamente um veículo (por exemplo uma embarcação marítima).

O dispositivo se comunica por um sistema wireless com uma interface ligada ao sistema de controle eletrônico da embarcação, que coleta informações ambientais como velocidade do vento e profundidade da água a partir de vários sensores.

Fotos: Reprodução/Macrurumors

O sistema de controle também transmite e recebe sinais para subsistemas da embarcação, tais como acelerador, transmissão e lemes, o que permite ao usuário manobrar o veículo remotamente através da rede sem fio.

Se o nome será iBoat ou não, ainda não sabemos. Mas é bem inovador não é mesmo?!