O Minha Rua Tem Problema é um projeto social que tem como objetivo facilitar a comunicação entre a população e as prefeituras. A ideia do portal surgiu em 2014, em uma conversa entre amigos de faculdade, mas só agora em 2016 veio a se tornar realidade.

1

Com a popularização das redes sociais os criadores do projeto viram que as pessoas sempre reclamavam em seus perfis alguma insatisfação com a cidade. E aí identificaram um problema: essas reclamações se dispersavam e ficavam perdidas na web, sem que chegassem a quem realmente importava. Outra observação foi que, muitas das vezes, pessoas de uma mesma rua reclamavam de um mesmo problema, ou problemas semelhantes. Daí surgiu a ideia de integrar tudo isso em um mapa, e essa ideia veio na forma do Minha Rua Tem Problema.

Visto que o portal busca ser um meio de integração entre os mais diversos tipos de pessoas, a interface foi pensado de uma forma simples e objetiva. O usuário acessa o site, cria uma conta, preenche as informações da reclamação (título, descrição, endereço, foto) e pronto, a reclamação já fica registrada.

2

É bacana ressaltar que o portal visa também uma integração e uma junção de forças das comunidades locais. Quando uma reclamação é criada, amigos podem apoiar aquela reclamação, dando mais força e mais visibilidade ao problema.

Como o site é novo, é importante que muitas pessoas acreditem no projeto e efetuem suas reclamações, chamando assim a atenção das autoridades competentes para os problemas que existem na sua rua.

“Cadastre-se, reclame e compartilhe, pois com o esforço coletivo esta será a nossa ferramenta para fiscalizar e melhorar nossas cidades.”