Que os plásticos são problemas no que se refere à reciclagem, reuso e reaproveitamento todos nós já sabemos, mas você sabia que já existem bicicletas de plástico?

A ideia das bicicletas recicláveis é de Juan Muzzi, uruguaio radicado no Brasil. E a novidade já tem até marca, a Muzzicycles. Vem conferir o processo de montagem!

Segundo Autossustentável, o projeto começou a ser desenvolvido em 1998 por meio de pesquisas com materiais como PET e Nylon. A primeira produção foi finalizada com sucesso em 2008, mas foram feitos inúmeros testes durante 1 ano para torná-la comercializável e adquirir o selo do INMETRO de qualidade. A patente foi registrada em 2012 na Holanda. Incrível não é?! Seria uma ótima destinação para plásticos que não são mais utilizados!

A “ecobicicleta” é resistente, leve e mais fexível, e a sua fabricação faz parte de uma cadeia logística sustentável que transforma resíduos sólidos em um meios de transporte. Para fabricação destas bicicletas, Juan Muzzi recebe de ONGs sucatas e plásticos em sua empresa de tratamento onde o material é granulado injetado em um molde para tomar a forma de uma bicicleta.

Muito bacana não é mesmo?! Já pensou em empreender e buscar novas soluções para o lixo! A sociedade e a natureza agradecem!

via Autossustentável