Imagina fazer aquele câmbio sem precisar se preocupar com impostos e sem precisar de um mediador! Seria o paraíso né?!

Pois essa opção existe. Descobrimos um aplicativo que facilita o câmbio pra você que precisa trocar de moeda, ou fazer aquela conversão marota para sua viagem de férias. É o transferwise.

O aplicativo existe há um algum tempo, mas só recentemente passou a fazer operações em reais.

câmbio

Pra começar é só abrir uma conta na ferramente, preenchendo um formulário simples e escaneando um documento. Feita a verificação dos seus dados pelo site, as operações de câmbio já podem ser feitas.  As  transferências constam com uma taxa de 1,9% sobre o valor em questão que será transferido para a conta no exterior. Sim, o valor convertido será depositado em uma conta no exterior, logo, você precisará de uma no país que utiliza a moeda que é do seu interesse.

Como o câmbio fica mais barato nesse aplicativo?

Simples, o câmbio “elimina” a etapa de transações internacionais. Por exemplo: No caso de um brasileiro que trabalha em Portugal e gera renda em euros, mas precisa enviar dinheiro para a família que está no Brasil em reais. O aplicativo transfere os reais para a conta dele no Brasil a partir de um terceiro que esteja vendendo reais e transfere os euros para a conta de um terceiro que precisa de euros. Eliminando assim as taxas e o IOF que incidem sobre as transações internacionais.

E aí?! Gostou da alternativa? 😀

via Viagem e Turismo