wifi

Viajar é sempre uma péssima opção quando você está preso naquela conexão infinita em um aeroporto com Wifi bloqueado e com taxas caríssimas de roaming não é mesmo?!

Não dá pra se desligar da internet nessas situações e você precisa de uma distração. Um blogueiro (que também é viajante) resolveu reunir os acessos à internet dos aeroportos em que ia passando e disponibilizou tudo na internet pra quem quiser usá-los.

Anil Polat começou registrando as senhas de aeroportos como Heathrow e Bajaras por conta própria, mas a partir de certo tempo, contou com a ajuda dos leitores do seu blog para alimentar a tal lista de senhas da internet dos principais aeroportos do mundo.

wifi

Com o crescente sucesso da iniciativa, Anil resolveu criar uma página no Google Maps para divulgar as informações sobre o Wifi nos principais aeroportos do mundo, possibilitando o planejamento antecipado daqueles viajantes que não querem ficar desconectados.

wifi

E então veio a idéia do aplicativo. O Wifox é um aplicativo pago, disponível em iOS e Android que permite ao usuário que selecione o aeroporto de destino e, dentro do próprio aplicativo, copie a senha em seu celular. Simples não é?!

wifi

Agora é só aproveitar e programar as próximas viagens!