csg6mspwaaadtob

O desafio que trazemos está bugando a cabeça de muitos internautas.  Ele foi publicado no Twitter, pelo criador de jogos Will Kerslake, e em questão de horas tornou-se viral.

A imagem apresenta 12 pontos negros e você, certamente, conseguirá encontrar todos, um a um. Mas, é bem provável não consiga vê-los todos ao mesmo tempo.

Conhecida como Ilusão da Extinção de Ninio, por ter sido criada pelo francês Jacques Ninio, a imagem mostra uma grade de linhas horizontais, verticais e diagonais com 12 pontos pretos em diversas interseções que, parecem altar de posição em posição, caso você tente observar a imagem como um todo.
Caso isso esteja acontecendo com você, não se assuste. É completamente normal. Isso ocorre porque nossa visão periférica não é das melhores, explica um especialista em ciência ao site The Verge. Por este motivo, o ponto central sempre estará aparente, mas os pontos laterais não. O cérebro faz um grande esforça para preencher uma imagem mental que não consegue capturar, disso decorre toda a confusão.