Tem muita gente com saudade de sentir frio por aqui, não tem!? O país tem sofrido com um calor intenso e contínuo, com sensações térmicas que ultrapassam os 40 graus. Para matar um pouquinho dessa saudade, que tal conhecer o lugar mais frio do mundo?

Esse lugar é Oymyakon, na Sibéria. Durante o inverno, a vila remota que é considerada a região habitada mais fria do planeta, tem temperaturas que ficam em torno de 50 graus negativos. Mas pode acontecer, como na década de 20, de a temperatura chegar aos impensáveis 71,2 graus negativos. Dá pra imaginar um frio desses?!

 A vila tem cerca de 500 guerreiros habitantes e, com um frio tão extremo, as rotinas e as atividades deles são bastante diferentes das que nós conhecemos. As principais ocupações servem à providência de alimentos, seja na criação de animais ou na pesca em buracos de gelo — os peixes, aliás, congelam em questão de segundos depois de fisgados e retirados da água. Devido ao solo congelado, é praticamente impossível plantar e colher em Oymyakon.
 Ficou curioso para ver como é esse frio todo?! Confira as fotos abaixo:
Vai ter coragem de encarar?! 😉
  • 9 destinos europeus que você tem que visitar em 2017