A primeira pista de pedestres rápida do Reino Unido foi inaugurada no centro da cidade de Liverpool, Inglaterra. A faixa foi aberta na rua St John após pesquisas afirmarem que 47% da nação britânica pensa que uma caminhada lenta é o aspecto mais irritante das ruas comerciais.

As vias rápidas permitirão aos usuários acelerar o passo enquanto examinam as lojas existentes no centro comercial de Liverpool sem serem perturbados por aquelas pessoas que andam devagar. (PIOR COISA DE VERDADE!)

A pesquisa, conduzida pela Argos, uma grande varejista inglesa que atua em todo Reino Unido, também revelou outras informações. Os pedestrem odeiam fazer compras cercados por multidões, pessoas paradas conversando e usuários de celulares.

No entanto, parece que a ideia de vias rápidas não é tão unânime pra população da cidade. De acordo com a pesquisa, a ideia é mais popular entre os compradores mais jovens do que os antigos, já que 69% dos 16-24 anos de idade pesquisados ​​eram favoráveis ​​às vias rápidas, enquanto apenas 37% dos mais de 55 anos apoiavam o plano.

A razão mais popular para apoiar as pistas era evitar perder tempo, com 31 por cento dos compradores dizendo que estavam irritados por pessoas bloqueando o caminho. As pessoas que atrasam as vias verificando telefones foram citadas como frustração para 18 por cento dos entrevistados.

Quando vão inaugurar uma dessa aqui no Brasil?? hahhaha

via Independent